Onze homens e seus portentosos bigodes

A seleção definitiva dos jogadores que melhor empunharam um bom e velho mustache

bigode_capa

Todo homem que se preze deve sublinhar o nariz com um indefectível bigode ao menos uma vez na vida, sob pena de jamais ser considerado um macho puro sangue caso se venha a se acovardar.

Ora, claro que não é bem assim, mas vamos fingir que é. E, lorotas a parte, vamos todos concordar – na medida do possível – que o mustache é a barba por excelência, um recado dado pela cara do cidadão. Ninguém que o usa está para brincadeira, sabe-se.

Há uns tão proeminentes que passam a impressão de que o seu dono tentou engolir uma pomba, que parou no meio do caminho, na goela apertada do cidadão, e deixou a cauda pra fora. Há outros tão finos e pobres de pelagem que parecem feito a lápis para uma festinha junina de criança.

Mas, enfim, seja lá como for, é fato que os mustaches enfeitaram o futebol por muito tempo e agora andam escassos como um par de chuteiras pretas. Mas para o Novembro Azul, mês da conscientização e do combate ao câncer de próstata, eles estão de volta neste selecionado sul-americano dos homens que melhor envergaram estes bons e fartos chapéus de boca.

Atentem, moços: a qualidade técnica de cada jogador contou, é evidente, mas, sobretudo, o critério foi prestígio inquestionável e o carisma inolvidável que o bom pêlo emprestou à cara do freguês.

Com os senhores, onze homens e seus portentosos bigodes.


bigodes


PartilheTweet about this on TwitterShare on Facebook

4 pronunciamentos sobre

Onze homens e seus portentosos bigodes

  1. O Valdir, até no nome tinha Bigode, Velho.
    Claro que há tantos outros, mas quiçá o Bigode – escrito sim, com inicial maiúscula – mais clássico do futebol, seja do Zenon.
    Que esquadrão de respeito !

      1. Inquiete-se, Velho, não assuma tal culpa. Se Zenon não está nos onze iniciais, ao menos outros da mesma grandeza estão – tais como Roberto, Toninho e Carlos.
        No mais, torno a lhe parabenizar pelas escolhas do esquadrão dos bigodes.

  2. Parabéns pela sua escolha de portentos bigodudos!
    Eu, porém tenho o meu bigodudo preferido!
    Pena que, aqui não consegui colocar a minha seleção de fotos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *