O gol célebre de Roberto Carlos, agora em 8 bits

Ilustrador recria aquele que talvez seja o mais intrigante gol de falta da história do Futebol

r_carlos_8bit

 

Alguns anos atrás, a prestigiada revista científica New Journal of Physics divulgou um estudo que explicava uma das curvas mais intrincadas da, digamos, ciência pós-moderna.

O alvo do estudo não era uma parábola desenhada por um foguete da Nasa nem a trajetória labiríntica de uma supernova em expansão no espaço sideral – era o chute assombroso de Roberto Carlos contra a França, em 1997.

Aquele gol, mais do que flagelar o brio de Fabian Barthez – o arqueiro que assistiu ao feito de camarote – intrigou também toda a comunidade científica, que usou tanques de água e bolas de plástico com densidade específica para explicar o efeito caracol que a bola pegou depois do impacto dos últimos três dedos do pé esquerdo de Roberto Carlos.

E isso tudo, meus caros, não é exagero do Velho. É a mais pura verdade, como vocês podem ver aqui.

Pois bem, vamos logo ao que interessa.

Agora, em junho, o chute mais indizível da história do Futebol completa 18 anos. E pela maioridade, o site 8bit Football acaba de lançar uma versão minimalista do feito.

 

 

Aos que ainda não conhecem o trabalho batuta dessa turma, deixo aqui o pedido: visitem o site aqui porque vale cada bit.

 

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *